Organizadas vascaínas repudiam veto a Vasco x Sport no Maracanã

gdavg

Nós, da torcida Guerreiros do Almirante, repudiamos o tratamento diferente que o Consórcio Maracanã tem dado ao Club de Regatas Vasco da Gama.

Entendemos que os atuais administradores do estádio, as diretorias de Flamengo e Fluminense, praticam uma continuidade do boicote histórico ao Vasco. Todos sabemos os motivos que basearam a Resposta Histórica, documento essencial para a luta contra o racismo e para a profissionalização do futebol. Este boicote tem profundas raízes e se manifestou na proibição das faixas “DESDE 1898 O LEGÍTIMO CLUBE DO POVO” e “RESPEITO – IGUALDADE – INCLUSÃO” na partida contra o Cruzeiro.

Lembramos que o Vasco foi o primeiro campeão do Maracanã após conquistar o Carioca de 1950, o que nos deu o direito de escolher o lado direito da arquibancada. Desde então, o estádio se tornou a segunda casa dos vascaínos, sendo palco de grandes vitórias, três títulos brasileiros, golaços de Roberto Dinamite, festas inesquecíveis de nossa torcida, dentre outras façanhas do CRVG.

Após o imbróglio da reforma e privatização, o estádio voltou às mãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Logo, apesar da administração TEMPORÁRIA dos dois rivais, o Maracanã voltou a ser dos quatro grandes clubes cariocas, como também dos clubes de menor investimento e de todo cidadão do Rio de Janeiro.

Nossa torcida já demonstrou ser capaz, com quantidade e qualidade, de fazer lindas festas em São Januário, no Maracanã e em diversos estádios pelo Brasil. O que fica parecendo, com tais proibições dos rivais, é uma tentativa clara de não deixar que nós façamos do Maracanã o nosso caldeirão, algo que nenhuma torcida faz. Não entendem que o Vasco é dono do Maracanã tanto quanto os rivais que dizem prezar pelo gramado do estádio!

O MARACA É NOSSO DESDE 1950!

Fonte: Instagram Guerreiros do Almirante

forcaindependenteofc

NOTA DE REPÚDIO – CONSÓRCIO DO MARACANÃ.

Nós do G.R.T.O Força Independente do Vasco repudiamos veemente essa atitude deplorável do consórcio do Maracanã.

Voltamos aos primórdios do futebol carioca, adivinha quem era o excluído e quem tentava vetar a qualquer custo? Passam-se os anos, a história é a mesma, os dois clubes da zona sul JUNTOS tentando nos proibir de algo.

No VASCO x Cruzeiro, começou às tentativas de nos calar, proibindo duas faixas escrito “1898 O LEGÍTIMO CLUB DO POVO”, e também “RESPEITO, IGUALDADE E INCLUSÃO”, por quais motivos essas faixas seriam proibidas? Seria estranho se fosse outros clubes, mas de novo, os dois clubes juntos tentando mais uma exclusão igual foi na nossa RESPOSTA HISTÓRICA.

Isso tudo seria MEDO? MEDO da torcida do LEGÍTIMO CLUB DO POVO, bater o recorde de público no Maracanã estando na SÉRIE B e fazer o nosso caldeirão? Isso mostra que só existe UMA torcida no Rio de janeiro que faça a diferença, e que sabe fazer uma festa como nenhuma outra!

Somos o primeiro campeão do Maracanã, o Maracanã é nosso desde 1950!

E PODEM TER CERTEZA, VOCÊS NÃO VÃO NOS CALAR, VAMOS SEGUIR LUTANDO, COMO FOI NO PASSADO!

O passado, e agora o presente, condena vocês!

#Vasco #VascoDaGama #ForcaindependentedoVasco

Fonte: Instagram Força Independente do Vasco

novaeracruzmaltinaoficial

Repúdio a concessionária que administra o Maracanã.

Viemos por meio desta, mais uma vez externar nossa indignação com a perseguição que estão fazendo com o Vasco.

Recentemente de forma unilateral e totalmente sem ética, aumentaram os valores para o Vasco poder jogar no Maracanã.

Claramente a tentativa de tentar inviabilizar o recorde de público foi por água abaixo. Agora, mais uma vez de forma covarde, o consócio do Maracanã não quer liberar para o nosso jogo contra o Sport.

Será mais uma tentativa de nos desestabilizar?

Será mais uma tentativa de criar um clima ruim ?

Ou será apenas medo da nossa Torcida bater os recordes de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro?

Seja qual for o motivo, mais uma vez estão perdendo seu tempo. Nossa Torcida sempre caminhou junto com o Vasco, vou repetir: Juntos com o Vasco.

Não torcemos por time, não torcemos por jogadores, não torcemos por momentos.

Torcemos e defendemos nossa história!

Não precisamos de microfone no meio da nossa Torcida pra aumentar o canto. Quando nossa Torcida canta, a nossa paixão ecoa pelos arredores de qualquer Estádio.

Será que estamos tirando o sono de vcs por causa da cantoria ou medo da nossa ascenção está apavorando os antis?

Enquanto não entenderem que NADA vai nos abalar, quando o assunto for apoiar o Club que amamos, vão continuar passando essa vergonha.

Sempre estaremos com o Vasco e ninguém e nenhuma situação vai mudar isso.

Nossa Torcida é muito foda e vamos mostrar isso dia 3.

Aguardem…

Att,

Diretoria Nova Era Cruzmaltina

“TUDO PASSA, O VASCO FICA!!!”

💢 CONTRA TUDO E CONTRA TODOS💢

Fonte: Instagram Nova Era Cruzmaltina

Author: gctofjv1970

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *