PARABÉNS FORÇA JOVEM DO VASCO – FJV – 52 ANOS

19 DE FEVEREIRO DE 1970 – 52 ANOS

FUNDAÇÃO
Foi em uma arquibancada popular com secura de títulos que a FJV foi se moldando. Os mais antigos da geração Expresso da Vitória revoltados com a situação vivida, falavam de um VASCO grande no qual eles deveriam acreditar. Foi nesse ambiente de revolta e com muita esperança, que surge o maior movimento popular do VASCO DA GAMA, a famosa FORÇA JOVEM DO VASCO.

PÉ-QUENTE
Em 1970 (ano da nossa fundação), o VASCO volta a ser Campeão Carioca mostrando que, mesmo no início de uma trajetória, já éramos pés-quentes e importantes para o seguimento do VASCO.

EDDIE
No Rock In Rio de 1985, alguns membros da torcida gostaram tanto do mascote da banda Iron Maiden, que pouco tempo depois, a FJV passou a usar o Eddie em seus produtos oficiais. Tornando-se a primeira e única torcida do mundo autorizada pelo Iron Maiden a usar símbolos da banda.

FAMÍLIAS
Devido a sua imensidão, foi necessário que a torcida passasse a se organizar por bairros, cidades, estados e até países. O termo família foi inspirado na Família Corleone, do filme “O Poderoso Chefão”. Na ficção, o termo FAMÍLIA significava o respeito, a confiança e a união entre pessoas diferentes, porém com um mesmo ideal.

RECONSTRUÇÃO
Neste momento difícil para a torcida e para o clube, devemos olhar lá para 1970, quando surge a FJV e o VASCO volta a ser campeão depois de doze anos de jejum. Não temos dúvida que a mudança começará quando tivermos, novamente, a FORÇA da nossa torcida nas arquibancadas.

LIBERDADE PARA TORCER
Todos sabem que o pedido, após apagar a vela de aniversário, deve ser feito em silêncio. Mas esse ano iremos revelar o que pedimos: voltar a ser a torcida responsável pela festa vascaína nas arquibancadas. Encarando o desafio de ser tudo aquilo que a sociedade espera de uma instituição filantrópica estruturada, amante do esporte e defensora árdua do Vasco da Gama.

PARABÉNS
O aniversário é meu, mas aproveito para parabenizar todos os guerreiros que fazem e/ou fizeram parte desta torcida grande e complicada. Nossa história é motivo de muito orgulho forjado a suor e sangue de todos vocês.

Enquanto o ideal for maior que a vida, vale a pena dar a vida pelo ideal!

De 1970 para sempre. Nunca terá fim!

Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2022

Fabiano de Sousa Marques
Presidente do Grêmio Cultural Torcida Organizada Força Jovem do Vasco

VoltaForçaJovem #LiberdadeParaTorcer

VascoDaGama #ForçaJovemVasco

Author: Força Jovem

1 thought on “PARABÉNS FORÇA JOVEM DO VASCO – FJV – 52 ANOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *